quinta-feira, 15 de maio de 2008

MARACANAÚ ROCK FEST



Nos dias 10 e 11 de maio, toda juventude transgressora do Novo Maracanaú e adjacências pode presenciar a ótima iniciativa dos amigos Jefter e Rodrigo com o MARACANAÚ ROCK FEST!!!! Infelizmente eu não pude ir no dia 11/05 por conta do meu trabalho, por isso vou falar somente do dia 10/05...

Pois bem, chegando no local do evento, fomos recebidos pela grata surpresa de que tinha mais gente que o imaginado. Quase que de imediato o DECOMPOSED CORPSE iniciava a sua apresentação. A banda toca um death metal bem coeso e conta com o amigo Leandro na guitarra!!!! Destaque para a excelente baixista (que eu não sei o nome) que chamou a atenção dos cuecas de plantão incluindo a minha amiga Camilex...


A banda a seguir seria o CÃO NOS CORO, representante massivo do "thrash-crossover-fast-hc" . Eles não deixaram barato. A pêia comeu de esmola e um circle pit cresceu de acordo com que a banda descia o aço... destaque para a simpatia do baterista Rodrigo e suas madeixas que o tornam o incrível "HOMEM - POODLE".


A banda mais esperada da noite por mim estava por dar o ar da sua graça. O grande DIAGNOSE!!! De quebra o 1° show do Fabiano "Vassoura" , que desempenhou muito bem o seu papel. Sons como "Náusea", "Cassação" e "Ódio" mostram a nova fase da banda mais voltada pro D-beat. Ressalva pros covers do MOB-47 e do EXTREME NOISE TERROR!!! F-U-D-I-D-O!!!


Agora seria a nossa vez! Estávamos muito ansiosos e tudo estava propicio para um bom espetáculo! Quando começamos "FALÊNCIA MÚLTIPLA", notei o que sempre eu noto!!! Eu acho que as pessoas ficam esperando algum tipo de performance minha! Herança de uma época que eu quero apagar. Com ou sem performance, o show foi um foda bem dada, apesar de que no meio do show o Jefter dizer que o nosso tempo já tinha esgotado!!!! Nada disso empatou da gente fazer uma apresentação fudida. Os covers do AGATHOCLES e o ARCHAGATHUS deram um charme a mais, contando com a participação do Yuri e com a do Matagato em "Chantagem emocional". Um tapa MINCE-CORE na cara da hipocrisia!!!


Agora é a vez do LIXÔRGANICO, que na minha humilde opinião, é a 2° melhor banda de hardcore, pois DIAGNOSE é DIAGNOSE, mas isso é só um detalhe e o que eu sinto por aqueles caras releva qualquer coisa!!! Também era o show de estreia do meu irmão Robert no baixo, mas como meu irmãozinho se garante,nem teve muita preocupação.A banda também conta com o meu namorado Hebert nos vocais... ai ai ... O inescrupuloso baterista Rômulo chamou a atenção pelo modo em que destrinchou a bateria e Felipe por seus riff grudentos!!!! Sem dúvida nenhuma uma dos shows mais fodas na noite que ainda teve um monte de covers de bandas dos anos 80 do hardcore brasileiro!!!


O
MAHARISHI veio pra dar o tiro de misericórdia na cabeça de quem permanecia vivo!!! A apresentação dos nossos irmãos também foi em cima do split CD-r. Violência gratuita foi despejada na curta apresentação deles que ainda contou com a minha participação tosca em "Proibida a entrada". O batera Flávio estava com fome de grind e os vocais do Jefter estavam amolados !!! Resultado, "CAIXÃO E VELA PRETA".





...depois de muita incistencia, ainda prematura FAIXA DE GAZA fez uma palhinha demonstrando um pouco do seu crust rápido e a ignorância dos integrantes!!!

eu digo e repito, quem não faz nada , só reclama!!!! PARABÉNS ao Jefter e ao Rodrigo pelo excelente evento e pela iniciativa de querer sempre buscar alternativas pra não fazer parte da corja do rock cearence, sempre com muita humildade e sem deixar que isso suba a cabeça!!!

espero pelo próximo , viu !!! Continuem lascando as tuas...



Nenhum comentário: